
Todo mundo já passou por aquele momento em que a luz da casa simplesmente se apaga e você fica sem saber o que fazer. Lâmpadas queimadas são uma dor de cabeça e parece que, a cada dia, você tem que desembolsar uma graninha para trocar tudo. Mas, e se eu te dissesse que tem um jeito bem simples de reviver essas lâmpadas e economizar uns trocados? Vamos lá!
A primeira coisa que você precisa fazer é abrir a lâmpada que não está funcionando. Parece meio doido, mas confia em mim! Você vai precisar de uma pinça, fita isolante e um pouquinho de paciência.
Com uma ferramenta, retire a parte de acrílico da lâmpada cuidadosamente. Em seguida, com a pinça, faça contato nas partes que iluminam e veja qual delas não acende. Anotou? Agora você tem a certeza de qual LED está queimado!
Depois, a mágica acontece com um pedacinho de cartela de remédio. Isso mesmo! Corte um pequeno pedaço desse material, que é super leve, e coloque em cima do LED queimado. A fita isolante vai te ajudar a fixar tudo no lugar. E voilà! Sua lâmpada deve acender novamente na hora! Isso funciona porque o pedaço da cartela simula a função do LED queimado, permitindo que os circuitos funcionem normalmente.
Mas não para por aí. Tem muita gente que prefere desmontar lâmpadas queimadas para pegar os LEDs que ainda funcionam. É uma prática comum e que pode salvar a sua lâmpada nova de uma sobrecarga. Ao soldar um LED funcional numa lâmpada queimada, você mantém sua lâmpada viva por mais tempo. O segredo tá em ser econômico e esperto!
Agora, você deve estar pensando: "Mas isso não pode dar problema?" A verdade é que, se você seguir essas dicas com cuidado, vai longe. E lembre-se, o risco de causar um curto ou explosão é real se não fizer as coisas corretamente, então fica a dica: muito cuidado sempre!
Então, da próxima vez que uma lâmpada queimar, não jogue fora! Reviva sua luz com esses truques simples e mantenha a casa iluminada sem gastar muito. Afinal, economia é tudo, e cada centavo conta!
O vídeo está carregando, aguarde
Internauta1.Ao fazer isso vc vai fazer com que a amperagem da fonte seja mais forte para os outros leds e com isso a lâmpada vai queimar mais rápido. O melhor a fazer, é soldar uma lâmpada, daquelas de pisca - pisca de árvore de natal no lugar do led queimado. Assim, a voltagem da fonte continuará compatível com os leds e sua lâmpada vai ter uma vida maior.
Internauta2.Já fiz voltar a acender aquelas lampadas antigas que vinham com aqueles araminhos finos, as vezes não queimavam só soltava o tal araminho, aí com cuidado a gente fazia ele enroscar de volta, durava mais um bom tempo!
Internauta3.Fala sério, quem nunca fez isso?
Internauta4.(A falta de grana faz a gente virar eletricista, engenheiro, costureiro, pedreiro, encanador, etc etc etc!!!)
Internauta5.Seria melhor tirar o Led bom de outra lâmpada queimada e soldar na outra que está faltando, aí não sobrecarregará os outros leds bons!
Internauta6.Uma lâmpada dessas custa menos de 10 reais, acho mais sensato comprar um equipamento ensaiado e corretamente dimensionado ao invés de correr o risco de causar um acidente elétrico correndo o risco de colocar fogo na casa.
Apagar a luz quando ninguém estiver nos cômodos, abrir a geladeira menos vezes e tomar um banho mais rápido é menos perigoso e economiza mais.
Internauta7.Pelos comentários da pra ver que existe muita gente alienadas... Se fizer isso com uma led a menos vai sobrecarregar as outras e pode causar uma explosão por super aquecimento, se quando todas estão funcionando a lâmpada fica muito quente imagina sobrecarregadas