Descobri um vídeo incrível que ensina como fazer uma lâmpada de emergência em casa, que nunca se apaga! Fique comigo para descobrir os detalhes dessa dica fantástica.
Neste vídeo, aprendemos a criar uma lâmpada caseira utilizando um pote de vidro, barbante e óleo de cozinha. O segredo está em fazer furos precisos na tampa e na tampinha de alumínio, deixando o barbante passar por eles. A lâmpada é mantida acesa pelo óleo no fundo do pote. Para um funcionamento contínuo, basta repor o óleo quando necessário. Curioso para ver como isso funciona na prática? Não perca os detalhes no vídeo completo.
Os comentários mostram histórias de infância onde lâmpadas assim transformavam noites em momentos aconchegantes sob a luz suave, afastando mosquitos e reciclando óleo de fritura. Comparada com velas convencionais, essa lâmpada é mais econômica e ecologicamente amigável, além de trazer nostalgia e simplicidade ao ambiente familiar.
Não perca essa dica valiosa! Entenda como iluminar sua casa em tempos de instabilidade elétrica. Clique em “próxima página” e descubra como implementar essa solução imediatamente, transformando escuridão em tranquilidade e estilo.
O vídeo está carregando, aguarde
Internauta1.Boa noite. Morei na roça e ñ tinha energia eletrica. Minha mãe fazia azeite de mamona e colocava nas lamparinas. Ja comprava com o barbante. Deixava no canto do quarto pra manter uma luz, que ñ incomodava c claridade excessiva. Tinha de querosene tb, mas ela ñ deixava acesa a noite toda, pq realmente o nariz ficava com uma especie de carvão.
Internauta2.A sabedoria dos antigos não deve ser desprezada.
Internauta3.Pra economizar use resto de óleo de fritura , assim você faz reciclagem e a natureza agradece!
Internauta4.Essa é uma ótima ideia pra o povo se preparar pra as noites escuras que vem por aí quem está vendo faça eu mesmo gostei e vou me preparar.
Internauta5.Na minha infância so se usava lamparina,mas era com querosene,o nariz da gente ficava todonpreto no dia seguinte
Internauta6.Quando eu era criança, na minha casa não tinha energia, meus pais usavam lamparinas à querosene e também velas. Época de muita dificuldade mas muito boa. Eu e meus 10 irmãos ficávamos em volta do fogão a lenha ouvindo os belos contos dos nossos pais depois íamos dormir muito felizes.
Internauta7.Vou fazer isso no meu aniversário pra iluminar meu quintal q ñ é tão grande vai da um toque especial
Internauta8.Minha mae fazia lamparina em Portugal, mas usava algodao e rolha de garrafa, a qual cortava como rodela, fazia um furo e passava um pedaco de algodao torcido e usava azeite. Durava por muito tempo, tambem pode-se fazer numa vasilha, a rolha fica boiando sem perigo algum. Se quiser, pode usar uma vasilha com agua como se fosse banho-maria em caso que se sinta mais seguro, mas nada pegara fogo, nao se preocupe! Bom e muito economico!
Internauta9.Minha mãe nos ensinou fazer lamparina com tudo que dava, e pode usar o óleo de cozinha que vc já usou, só precisa coar antes do uso e pedaço de pano grosso( 1 pedaço de jeans ou brim) produz maior chama.
Internauta10.Lembra da minha infância . porém meu pai comprava óleo queimado nos postos era mais barato.Porque a querosene era mais caro. Infância difícil, porém feliz.Do nosso jeito sem dinheiro
Internauta11.Fiquei feliz qdo minha mãe comprou um lampião que tinha uma chama azulzinha, e era dentro de um vidro ela clareava um espaço grande.
Internauta12.útil se um faltar energia botar dentro d vidro um pouquinho d casca d laranja cravo p dá um aroma
Internauta13.Que pena que quando morávamos na roça não sabia disso, usávamos querosene e as vezes acabava minha mãe sem muitos recursos contava apenas com a luz que vinha do fogão a lenha.
Mãe de 14 filhos!Uma guerreira
Internauta14.Quando éramos adolescentes estudava com os amigos que moravam em uma fazenda pois o pai dele era vaqueiro, e não tinha energia elétrica por lá. Eram três meninos e quatro meninas o legal era a noite olhavamos o céu cheio de estrelas e a lua linda e mais linda que a lua era as meninas.
Internauta15.Quando meus filhos pequenos e a familia toda ia para Angra,ru levei umas velinhas que comprei,acho eram de Santa Luzia eram de cortiça e alumínio.Era para colocar num copo com água embaixo e oleo de cozinha na parte superior as velinhas boiavam e iluminavam o salão da casa de minha irmã. Bons tempos de tanta simplicidade.
Internauta16.Muito bom parabéns eu coloco óleo de Citronela afasta os mosquitos