Como clarear o tanque de lavar roupas: 3 dicas infalíveis — até pra tirar ferrugem!
02/05/2023

Não é porque você lava roupas e sapatos no tanque que ele fica limpo após cada uso. A limpeza do tanque precisa ser feita em separado para remover manchas, germes e aquelas ferrugens que ficam pelo contato da água com as peças de metal. Veja como deixar o seu tanque limpíssimo novamente.

Limpeza simples

Se não houver manchas difíceis no seu tanque e quiser apenas fazer uma limpeza para desinfetar e dar uma clareada, pode usar produtos muito simples.

Ingredientes

Sabão de coco ou detergente neutro; Esponja; Água.

Modo de fazer

Faça uma misturinha de água com sabão de coco ou detergente neutro.Com a esponja, esfregue a mistura por todo o tanque e deixe agir por 15 minutos.Depois enxágue e está pronto. Pode usar um pano limpo e seco para finalizar.

Como tirar mancha de ferrugem do tanque

Com ingredientes simples que você tem em casa ou compra baratinho no mercado é possível preparar uma misturinha poderosa.

Ingredientes

Vinagre de álcool; Bicarbonato de sódio; Água oxigenada cremosa 40 volumes; Palha de aço; Pano limpo e seco.

Veja, no vídeo abaixo, qual é a ordem de aplicação de cada produto e como ficar perfeito o resultado:

Óleo de banana para clarear tanque encardido

Se depois de fazer uma limpeza simples no tanque, ainda tiverem manchas amareladas e até manchas de respingos de outros materiais, experimente usar o óleo de banana, aquele mesmo usado para amolecer esmaltes. É só o óleo puro mesmo, que inclusive serve para limpar azulejos amarelados. Confira no vídeo como fazer:

Cuidado com o material do seu tanque

De modo geral, o tanque costuma ser resistente devido a sua finalidade. Mas para certos tipos de materiais, como inox e louça sanitária, é bom tomar cuidado com ingredientes abrasivos, com cloro e corrosivos, a fim de prevenir riscos e danos no material.

AD
Artigo
Fotos
Vídeos