Esse acessório de limpeza tem a finalidade de ajudar a higienizar o vaso sanitário e o bidê por dentro, sem precisa tocar nestas partes mais sujas. Mesmo assim, é bom usar luvas de borracha para proteger as mãos de respingos de sujeira e dos produtos de limpeza.
A limpeza com a escova sanitária é muito simples. Primeiro, você deve usar as luvas de borracha – como já mencionado.
Então, aplique seu produto de limpeza dentro do vaso, não apenas na água, mas nas laterais da louça, principalmente naqueles cantinhos ao redor da borda, mais difíceis de alcançar e onde acumulam dejetos.
Feito isso, pegue sua escova sanitária e vá esfregando, sem fazer muita força, por toda a parte interna do vaso (e do bidê, se tiver).
Depois de esfregar bem, deixe o produto agindo durante alguns minutos, enquanto a escova repousa em seu suporte (aquele que você deixa no piso, ao lado do vaso, para segurar a escova).
Finalize puxando a descarga com a tampa abaixada e fazendo a limpeza da tampa do vaso e de toda a parte externa usando um pano de limpeza. Não é eficiente usar a escova na parte externa do vaso, pois ela vai respingar produto e vestígios de sujeira por todo lado.
Não é porque você esfregou a escova com produto de limpeza que ela ficou limpa. Para desinfetá-la, não adianta apenas dar a descarga e enxaguar a escova nessa água.
Depois que terminar de usar a escova na limpeza do vaso e do bidê, encha um balde com a água quente até a metade e acrescente duas xícaras de água sanitária.
Coloque a escova no balde e deixe de molho por, pelo menos, meia hora. Após esse tempo, retire a escova sanitária do balde, lave em água corrente e deixe-a secar completamente.
Não precisa esperar que sua escova esteja toda manchada e com as cerdas tortas para trocar por uma nova. Faça isso a cada dois meses ou quando notar que as cerdas estão começando a entortar, pois isso diminui a eficácia da limpeza.
SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA!