A celulite Infecciosa é uma infecção bacteriana comum da , ela pode parecer à primeira vista como uma área vermelha e sensível ao toque. A vermelhidão e inchaço, muitas vezes, se espalha rapidamente.
Na maioria dos casos, a na parte inferior das pernas é afetada, embora a infecção pode ocorrer em qualquer parte do seu corpo ou face.
A celulite Infecciosa afeta geralmente a superfície de sua pele, mas também pode afetar os tecidos subjacentes.
Se a Celulite Infecciosa não for tratada, a infecção pode espalhar e tornar-se um risco de vida. Você deve procurar ajuda médica imediatamente se você sentir os sintomas de celulite Infecciosa.
Sintomas da Celulite Infecciosa: Os sintomas da celulite Infecciosa podem incluir:
Dor e sensibilidade na área afetadaVermelhidão ou inflamação da Ferida ou erupção cutânea que aparece e cresce rapidamenteInchaço da Sensação de calor na área afetadaFebreAlguns sintomas comuns de uma infecção mais grave celulite Infecciosa são:
CalafriosSentimento de doençaFadigaTonturaDores musculares quenteSuarOs sintomas seguintes podem sinalizar que a celulite Infecciosa está se espalhando:
SonolênciaLetargiaFormação de bolhasRaias vermelhasVocê deve contatar o seu médico imediatamente se algum destes sintomas ocorrer.
Causas e Fatores de Risco da Celulite: A celulite Infecciosa ocorre quando certos tipos de bactérias entram por um corte ou rachadura na . A celulite Infecciosa é comumente causada pelas bactérias Staphylococcus e Streptococcus. As lesões de , tais como cortes, picadas de insetos ou incisões cirúrgicas, são comumente os locais da infecção. Certos fatores também aumentam o risco de desenvolver celuliteInfecciosa.
Fatores de Risco da Celulite Infecciosa Mais Comuns Incluem:
Sistema imunitário enfraquecidoDoenças da pele que causam fissuras na pele, tais como eczema e pé de atletaUso de drogas intravenosasDiabetesDiagnóstico de Celulite: Seu médico geralmente pode diagnosticar celulite Infecciosa em vista, mas eles vão realizar um exame físico para determinar a extensão de sua condição. Este exame pode revelar:
Inchaço da Vermelhidão e calor da área afetadaGlândulas inchadasDependendo da gravidade dos seus sintomas, o médico pode querer monitorar a área afetada por alguns dias para ver se é vermelhidão ou inchaço. Em alguns casos, o médico pode executar um teste de sangue ou de uma cultura da ferida para testar a presença de bactérias.
Tratamento da Celulite Infecciosa: O seu médico irá prescrever um regime de 10 a 21 dias de antibióticos orais para tratar a sua celulite Infecciosa. O comprimento do seu tratamento com antibióticos por via oral dependerá da gravidade do seu estado. Mesmo que os sintomas melhorarem dentro de alguns dias, é importante tomar todos os medicamentos prescritos para garantir o tratamento adequado. Enquanto você está tomando antibióticos, monitorize o seu estado para ver se os sintomas melhoram. Na maioria dos casos, os sintomas melhoram ou desaparecem dentro de alguns dias.
A celulite Infecciosa deve desaparecer dentro de sete a 10 dias do tratamento com antibióticos. O tratamento mais longo pode ser necessário se a infecção é grave. Isso pode ocorrer se você sofre de uma doença crônica ou se o seu sistema imunológico não está funcionando corretamente.
As pessoas com certas condições médicas pré-existentes e fatores de risco podem precisar de ficar no hospital para observação durante o tratamento. O seu médico pode aconselhar a hospitalização se você:
Ter alta temperaturaTem elevadaTem uma infecção que não melhora com antibióticosTêm um sistema imunológico comprometido devido a outras doençasPossíveis Complicações da Celulite: Às vezes, a celulite Infecciosa pode se espalhar por todo o corpo, entrando nos gânglios linfáticos e na corrente sanguínea. Em casos raros, pode entrar em camadas mais profundas do tecido. As possíveis complicações que podem ocorrer são:
Infecção no Infecção ósseaInflamação dos vasos linfáticosMorte do tecido, ou gangrenaPrevenção da Celulite: Se você tem uma ferida em sua , limpe-a imediatamente e aplique pomada antibiótica regularmente. Cubra a ferida com uma atadura e modifique diariamente, até formar uma crosta. As pessoas com má circulação ou que têm condições pré-existentes que os colocam em risco de celulite Infecciosa deve tomar precauções extras, incluindo:
Manter a úmida para evitar rachadurasUsar equipamento de proteção ao trabalhar ou jogarInspeccionar pés diariamente para sinais de infecção ou lesão