Como já não é mais novidade para ninguém que a salsa é considerado uma das verduras mais consumidas do país e no mundo, além de ser umas das plantas mais conhecidas, também é muito saborosa, e além disso se trata de uma das plantas mais ricas em vitaminas A, B, C, E, K e ácido fólico, além também de possuir minerais que são extremamente importantes para a saúde, como o magnésio, o cobre e o ferro.
A salsa é considerada da mesma família da Apiácea, sendo assim, a mesma do cheiro verde e do coentro, por exemplo, e é muito presente na culinária brasileira, alguns reconhecem a salsa como “salsinha”.
Porém, uma das dúvidas que mais ocorrem na mesa entre muitas cozinheiras e donas de casa é: “Qualquer pessoa pode consumir a salsa? Independente das condições de saúde?”. E a resposta não.
A salsa que costuma sempre estar presente em todas as hortas espalhadas pelo mundo, é considerada uma das mais consumidas entre os brasileiros, fazendo muito sucesso entre os consumidores e pessoas que gostam de cozinhas, e utilizam para o consumo próprio ou até mesmo para uma simples decoração em um prato, por dar uma aparência de um alimento muito bem feito ainda na prepraração.
O que muitos não sabem, é que a salsa pode acabar dando problemas graves caso há um grande excesso, ou caso você possui alguma condição que possa proibir o consumo da planta. Para muitos, a salsa se trata de uma verdura que possa estar ajudando na saúde de muitas pessoas, porém, o conhecimento sobre a planta é muito pequena entre as pessoas, que pode causar até mesmo consequências desagradáveis após o consumo da salsa, ou “salsinha”, como é mais falado na boca do povo brasileiro.
Confira no vídeo abaixo onde contém mais detalhes sobre o consumo pessoal da planta que está presente no nosso dia a dia:
SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA!