O mioma uterino é um tipo de tumor benigno que se forma no tecido muscular do útero e é uma das causas de infertilidade comum entre as mulheres. Existem diversos fatores que podem aumentar o risco da ocorrência da doença.
A localização do mioma no útero pode variar, assim como o seu tamanho, que pode ser microscópico ou possuir vários centímetros.
Entre os fatores de risco para a doença, a medicina natural aponta o uso de anticoncepcionais e o consumo de carne com hormônios como sendo as principais causas e recomenda uma alimentação livre de carnes não orgânicas e o uso de preservativo.
Outros fatores que contribuem para formação dos miomas incluem a idade e o sobrepeso como agravantes ou possíveis causadores do mioma.
Como todo o tumor, o mioma se forma a partir da reprodução desordenada de células, no caso do mioma, são células musculares da parede do útero.
A receita ensinada neste artigo pode aliviar os sintomas tratando o mioma com 2 chás específicos para o problema.
O primeiro chá natural caseiro que trata o mioma é feito a partir da erva unha-de-gato e o segundo é feito a partir da erva uxi-amarelo.
Uxi-amarelou
Os chás devem ser feitos separadamente, um tomado de manhã e o outro à noite. Confira:
Faça os chás na proporção de uma colher de erva para 500ml de água. Ferva a água e deixe a erva em infusão por 5 minutos, depois é só tomar.
Apesar de o mioma ser um tumor benigno, do tipo que não se espalha, ainda é uma doença séria que pode se agravar. Se em qualquer momento você sentir que precisa de ajuda, procure auxílio médico.