Hemorroidas são inflamações nas veias do ânus. Elas acontecem devido à dilatação ineficaz das veias, que pode acarretar em uma circulação de sangue ineficiente na região. Uma das formas de prevenir e tratar é usando pomada para hemorroida. Veja algumas das melhores, e saiba também o que causa a hemorroida.
Algumas pomadas podem ser vendidas sem prescrição médica. Mas, se depois de usar conforme recomendado na bula, o problema não desaparecer, recomendamos que consulte seu médico. Dependendo do caso, poderá precisar fazer uma pequena cirurgia para remover a hemorroida.
Essa pomada para hemorroida tem ação anti-inflamatória, hidratante, protetora e nutritiva, além de ajudar a regenerar as células da pele, devido ao dexpantenol e vitamina B5 na sua composição. O Bepantol Derma é indicado para aliviar os sintomas de coceira ou irritação do canal anal, causados pela hemorroida.
Essa pomada possui duas substâncias na sua composição, o policresuleno e o cloridrato de cinchocaína, com ação analgésica, antisséptica e adstringente. A Proctyl estimula a regeneração e a cicatrização da pele, ajudando a aliviar os sintomas da hemorroida interna ou externa em adultos.
Esse creme possui extratos naturais de castanha-da-índia, hamamelis e erva-de-bicho, que atuam como anti-inflamatórios, hidratantes e adstringentes, ajudando a aliviar os sintomas.
A Ultraproct é uma pomada para hemorroida que contém fluocortolona (corticoide) e lidocaína (anestésico local). Eles têm ação anti-inflamatória e anestésica, indicada para o alívio da dor, inflamação, inchaço ou coceira, causadas por hemorroidas internas ou externas, em adultos.
As pomadas Proctan ou Proctosan têm acetato de hidrocortisona, lidocaína, subgalato de bismuto e óxido de zinco. Esses componentes oferecem ação analgésica, anti-inflamatória e antipruriginosa.
Essa pomada para hemorroida contém hidrocortisona, um tipo de corticoide que ajuda a reduzir a inflamação, inchaço e coceira causada por hemorroidas. Também contém lidocaína com efeito anestésico, que ajuda a aliviar a dor.
A hemorroida pode aparecer em pessoas que têm o hábito de forçar a evacuação ou ficar muito tempo sentadas no vaso.
Ao estar ali sentado, o corpo vai exercer contrações que, com o tempo, distendem ou afrouxam as veias da região, dilatando os vasos sanguíneos, formando a hemorroida.
Há outros fatores que contribuem para o surgimento do problema:
Postura incorreta para evacuar;Alimentação com pouca fibra e pouco líquido;Uso abusivo de laxante;Sedentarismo e tabagismo;Gravidez.