Melhor receita de lanche de frigideira e sem Farinha de Trigo!
18/08/2023

PUBLICIDADE

Hoje vocês irão conhecer a melhor receita de lanche de frigideira, sem farinha de trigo, e com um recheio inédito de carne seca! Ficou delicioso! Acredito que vocês também irão gostar!

Recheio de Carne Seca

Ingredientes:

2 colheres de sopa de óleo,
1/2 cebola pequena picada,
2 dentes de alho picados/ralados,
2 tomates pequenos picados,
300 gramas de carne seca desfiada,
Pimenta do reino a gosto,
Cheiro verde a gosto,
1 colher de sopa de requeijão cremoso.

Modo de Preparo:

PUBLICIDADE

Leve uma panela ao fogo médio, coloque o óleo, a cebola e refogue até que ela comece dourar um pouco, em seguida adicione o alho e refogue mais um pouco, cuidado para não deixar queimar o alho. Acrescente o tomate, a carne seca e todos os temperos a gosto! Deixe assar até que a água liberada pela cebola e tomate sequem. Adicione o requeijão e misture bem. Reserve.

Dica: Como carne seca é salgada, recomendo que deixe ela de molho por aproximadamente 12h, e durante esse período troque pelo menos 3 vezes a água. Depois basta cozinhar em uma panela de pressão, com água cobrindo por aproximadamente 20 minutos, depois é só desfiar.

Purê de Macaxeira

Ingredientes:

800 gramas de macaxeira,
Água para cozinhar,

PUBLICIDADE

Sal a gosto,
1 Colher de sopa de manteiga/margarina,
Cheiro verde a gosto.

Modo de Preparo:

Coloque a água para ferver, assim que atingir o ponto coloque as macaxeiras dentro e deixe cozinhar bem! você pode testar o ponto furando-as com um garfo ou faca, se estiver molinha sem desmanchar, esta no ponto.

Coloque as macaxeiras ainda quentes em um tigela, acrescente a manteiga e comece amassar fazendo uma espécie de purê. Com a massa pronta adicione o sal, o cheiro verde a gosto.

Dica: A macaxeira tem uns talinho bem no centro delas, para evitar de vocês estarem catando no meio do purê depois de pronto eu recomendo que vocês partam elas no meio ainda cruas e cortem um triangulo no sentido do talo em todas as bandas retirando assim os talinhos.

PUBLICIDADE

Montagem:

Para montagem vamos precisar de :

100 gramas de queijo muçarela,
1 tomate fatiada,
Orégano a gosto.

Unte levemente uma frigideira com manteiga e leve em fogo baixo, em seguida coloque a massa de macaxeira no fundo da frigideira de modo que cubra todo o fundo com uma camada de aproximadamente 1,5 a 2 cm. Coloque o recheio no centro e espalhe bem, lembrando de deixar um espaço de um dedinho para as bordas. Adicione algumas fatias de muçarela pra da aquela liga e venha novamente com a massa cobrindo e selando bem o nosso lanche! Deixe assar completamente a parte debaixo, para checar você pode levantar um pouquinho com uma colher ou espátula, se estiver douradinho é hora de virar! Aqui temos duas opções: Tirar para um prato e depois retornar para a frigideira virado, ou se você possuir duas frigideiras parecidas basta colocar uma sobre a outra forçando bem e virar. Enquanto o outro lado assar vamos acrescentar algumas fatias de muçarela sob o lanche, tomate, e orégano a gosto. Deixe assar bem o outro lado e esta pronto.

PUBLICIDADE

AD
Artigo