Essa sobremesa não pode faltar, nem é bolo nem torta...Ver mais
25/08/2023

PUBLICIDADE

Ingredientes:

400g de biscoitos tipo Maria ou biscoitos digestivos;500 ml de leite;200g de açúcar;2 colheres de chá de essência de baunilha;200g de manteiga em temperatura ambiente;2 colheres de sopa de cacau em pó (opcional);Decorações à sua escolha (pepitas de chocolate, nozes, frutas, etc.);

Modo de preparo: 

Em uma tigela grande, despeje o leite e acrescente o açúcar e a essência de baunilha. Misture bem até que o açúcar esteja completamente dissolvido.

Adicione a manteiga em temperatura ambiente e misture até ficar homogêneo e cremoso.

Se quiser uma variante de chocolate, adicione o cacau em pó e misture até incorporar totalmente.

PUBLICIDADE

Pegue uma fonte ou forma própria para refrigeração e comece a montar o bolo. Comece colocando uma camada de biscoitos no fundo da forma, certificando-se de cobrir toda a superfície.

Despeje uma camada da mistura de leite e manteiga sobre os biscoitos, certificando-se de cobri-los completamente. Repita esse processo alternando as camadas de biscoito e misture até usar todos os ingredientes.

Termine o bolo com uma camada de massa e decore o topo com os seus toppings preferidos, como pepitas de chocolate, frutos secos ou fruta fresca.

Cubra o bolo com filme plástico ou tampa e deixe descansar na geladeira por no mínimo 4 horas, ou de preferência de um dia para o outro, para que os biscoitos amoleçam e forme uma textura perfeita.

PUBLICIDADE

AD
Artigo