Teresinhas cremosas..O docinho mais fácil do mundo! Fiz em 5 minutinhos
26/08/2023

PUBLICIDADE

INGREDIENTES

Massa:

400 g. de farinha de trigo (aprox.)

1 colher de chá de fermento em pó

1 gema de ovo

100 ml de vinho branco

50 g de manteiga em temperatura ambiente

50 ml de azeite de oliva

30 g de banha de porco em temperatura ambiente

Uma pitada de sal

Recheio:

Creme de leite.

Azeite de oliva suave

1 casca de laranja

1 pau de canela

Açúcar (para cobrir)

MODO DE PREPARO

Prepare o creme e coloque-o na geladeira por pelo menos 4 horas.

Em seguida, prepare a massa. Em uma tigela, adicione o vinho, o óleo e o sal e, com a ajuda de um batedor, bata até emulsionar.

Feito isso, adicione a manteiga, a banha, o fermento em pó e a gema de ovo e bata novamente até que todos os ingredientes estejam combinados.

PUBLICIDADE

Aos poucos, adicione a farinha e misture até que a massa fique homogênea.

Em seguida, coloque a massa em uma mesa e amasse até obter uma massa lisa que não grude nas mãos (talvez não seja necessário usar toda a farinha).

Usando um rolo de massa, estenda-a em um quadrado de 1 cm de espessura e dobre uma extremidade da massa até a metade do quadrado. Em seguida, dobre a outra extremidade para cobrir a anterior (como se estivesse fazendo massa folhada) e estenda a massa novamente em um quadrado. Fazemos essa etapa um total de três vezes.

Embrulhe a massa em filme plástico e deixe descansar na geladeira ou em um local fresco por uma hora.

Enquanto isso, tempere o óleo. Aqueça uma frigideira com bastante azeite de oliva leve, as raspas de laranja e o pau de canela em fogo médio-baixo e cozinhe por 10 minutos. Desligue e reserve.

PUBLICIDADE

Depois que a massa tiver descansado, divida-a em duas (para facilitar o desenrolar). Estenda a massa com 3 mm de espessura e, com a ajuda de uma faca, corte-a em retângulos. Repita o processo com a outra parte da massa.

Em seguida, coloque uma colher de creme de confeiteiro no centro de um retângulo de massa, coloque outro por cima e feche, primeiro com os dedos e depois com um garfo.

Recheio entre os quadrados de massa. teresita em forma crua

Retire a casca da laranja e o pau de canela do óleo reservado e aqueça em fogo médio. Quando estiver quente, frite as teresitas dos dois lados e coloque-as sobre papel absorvente.

Por fim, passe-as no açúcar.

PUBLICIDADE

AD
Artigo