Para nossa receita de hoje vamos precisar de alguns ingredientes bem comuns, boa parte deles, já temos em casa, tome nota do que você vai precisar e assim providencie para sua receita.
1 litro de água sanitária com cloro ativo (usei da marca Ypê);
3 colheres de sopa de oxigenada 30 ou 40 volumes;
2 colheres de sopa de bicarbonato;
1 colher de sopa de sal;
500ml detergente de cozinha neutro e transparente;
2,5 litros e meio de água fria;
Primeiramente, vamos pegar uma bacia plástica e dentro dela adicionar a água temperatura ambiente e iniciar misturando o bicarbonato de sódio e o sal.
Despeje os dois produtos na água e com paciência, inicie a mexer até que esteja tudo derretido. Quando eles estiverem incorporados a água, adicione 3 colheres (sopa) de água oxigenada, estou usando a 40 volumes. São 3 colheres generosas.
Do mesmo modo que misturamos o bicarbonato e o sal até derreterem, vamos fazer com a água oxigenada. Muitas vezes, nossas receitas não dão certas, porque não temos essa paciência de mexer e incorporar bem os ingredientes, mas é necessário.
Em seguida, vamos adicionar o detergente neutro, aquele transparente, 1 vidro de 500 ml é a quantidade que vamos utilizar, ou seja, o frasco inteiro.
Sempre com paciência, vamos adicionando aos poucos o detergente e mexendo sem parar de modo que todo o detergente esteja incorporado por completo na mistura da bacia. Observe que vai fazer uma reação e começar a espumar bem. Todavia, se espuma for muito intensa, use o borrifador com água e álcool para acalmar a espuma, basta borrifar por cima que rapidamente a espuma desaparece.
Outro detalhe importante, é escolher uma bacia grande, aquelas de 10 litros, por exemplo. Isso porque, a nossa mistura rende em média 4,5 litros, mas quando estamos preparando, tende a espumar muito, por causa da reação do bicarbonato com os demais ingredientes.
Posteriormente, uma vez que você já terminou de misturar o detergente, é hora de começar a adicionar a água sanitária com cloro ativo. Faça do mesmo jeito, remova o bico dela e aos poucos comece a adicioná-la na bacia e sempre mexendo, não pare de mexer. Observe que aos poucos, depois que a reação química começa a baixar, a mistura fica consistente.
SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA!