A babosa é usada desde os tempos antigos por seus efeitos medicinais e cosméticos. Mas será que podemos usar babosa no rosto?
Conhecida pelas suas folhas verdes, carnudas, grossas e com espinhos, o gel de babosa pode ser obtido cortando uma das folhas horizontalmente. O líquido aquoso é anti-inflamatório, cicatrizante, estimula o crescimento dos tecidos e é antisséptico.
A planta conhecida como babosa ou aloe vera é uma forte aliada para a beleza e saúde da sua pele. Rica em vitaminas (B, C e E, além de zinco e magnésio), sais minerais e nutrientes, ela tem ação hidratante, clareadora, cicatrizante e anti-inflamatória.
Atualmente, a babosa é considerada uma opção natural e acessível. Quando aplicada no rosto, pode ter efeito calmante, reparador, hidratante, acalmando irritações e atenuando a profundidade das rugas finas.
Para você entender melhor porque deve investir em usar babosa no rosto, nós fizemos uma lista dos principais benefícios:
Previne rugas. Hidrata a pele. Auxilia na limpeza profunda da pele. Combate espinhas e acnes. Tem ação clareadora. Ameniza manchas e eczemas. É cicatrizante. Equilibra a oleosidade da cútis. Promove a elasticidade da pele. Tem ação anti-inflamatória e antibactericida.
Como é algo barato e de fácil acesso, muitas vezes surgem dúvidas com relação ao seu uso. No entanto, você pode usar a babosa no rosto todos os dias e deixar agir por 15 a 20 minutos. Porém, se sentir alguma ardência, quentura ou vermelhidão após o uso contínuo do gel, deve suspender o seu uso.
Além disso, ao abrir a planta para retirar o gel, se ele apresentar uma coloração diferente do transparente, não deve ser aplicado no rosto.
Nunca durma com a babosa no rosto,pois, apesar de ser raro, o excesso de tempo de contato do gel pode provocar irritações de pele e olhos.