Para limpar blindex e deixá-los com um brilho só, experimente aplicar a técnica correta, evitando produtos abrasivos como bicarbonato de sódio, pasta de dente e outras soluções que irão acabar com a camada superficial do vidro.
Lembre-se de sempre secar o box ao final do processo de limpeza, evitando assim que apareçam manchas em sua superfície. Para isso, use um pano de microfibra – nunca algodão, por causa dos fiapos – ou papel toalha macio.
Nada de produtos fortes e abrasivos para limpar blindex. Tudo o que seu box precisa é de água, sabão neutro (de preferência líquido) e uma bucha macia. Veja o passo a passo:
Não deixe o sabão secar no box, pois pode ficar bem difícil de tirar depois ou até manchar. Então passe o sabão e em seguida, enxague.
Os limpa-vidros são produtos práticos disponíveis no mercado, que prometem não apenas limpar, mas também evitar o acúmulo de poeira e gordura.
Eles são extremamente químicos e agressivos, sendo recomendada a sua aplicação com a porta e janelas abertas. Veja o passo a passo.
Ele restaura o brilho em box que foram lavados com sabão e ficaram foscos, por causa da demora em enxaguar, então é interessante ter um em casa. Por outro lado, é bastante poluente e pode irritar as vias aéreas superiores.
Prático e rápido, cumpre o mesmo papel que o limpa-vidros, porém sem o efeito anti-poeira ou gordura. Veja como fazer.
Para tirar gordura que ficou presa no box de vidro, experimente jogar água quente. Tem que ser quente, do tipo quase insuportável ao toque e não fervendo, ok? O vidro é temperado, mas não se pode abusar.
Essa é, sem dúvidas, a melhor opção, pois além de tirar a gordura, manchas de sabão e sujeira, ajuda a evitar a formação de mofo. Outro ponto importante é que ele é natural, então não vai fazer mal para você ou para o meio ambiente, sendo o produto ideal para quem sofre com alergia.
Fazendo isso toda semana, seu blindex vai continuar sempre limpo e conservado. Veja como limpar economizando água, no vídeo: